Notícias de saúde

Como a pobreza afeta a doença cardíaca?

04 de março de 2013 (Bibliomed). Na reunião anual da Sociedade Europeia de Cardiologia, que vai ocorrer em maio deste ano em Varenna, na Itália, está prevista a discussão sobre as formas como a pobreza pode influenciar no desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Segundo a presidente do Council on Cardiovascular Nursing and Allied Professions, Dra. Donna Fitzsimons, um dos principais problemas que ocorre no tratamento de doenças cardiovasculares é que as intervenções são desenvolvidas para pessoas de grupos socioeconômicos mais altos, pois a medicação tem preço elevado.

De acordo com a pesquisadora, a intenção da discussão proposta pela reunião é buscar alternativas para diminuir as disparidades de tratamento cardíaco e tentar adaptar as intervenções, especialmente as de enfermagem, para atender a pacientes com baixo poder aquisitivo.

A pesquisadora destaca a importância de ter um maior envolvimento com o usuário do serviço de saúde, o que aumenta a possibilidade do desenvolvimento de ações em formatos que atendam as pessoas que realmente precisam delas.

Fonte: UPI, 01 de março de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários