Os brasileiros são felizes?

Comment

Bem estar Comportamento

Dizem que o povo brasileiro é um dos mais felizes do mundo, mas será que nós estamos realmente satisfeitos e felizes? A partir de agora será possível mensurar os índices de satisfação e bem-estar dos brasileiros através do Índice de Bem-Estar Brasil, um projeto que pretende complementar os indicadores que estimam o crescimento econômico e o desenvolvimento nacional.

O site coletará dados e mensurará o índice de bem-estar e felicidade através das necessidades e anseios da população. O objetivo do projeto é permitir que os cidadãos avaliem a qualidade de suas cidades através de 12 indicadores, que envolvem clima e atividades ao ar livre, transporte e mobilidade, família, redes de relacionamento, profissão e dinheiro, educação, governo, saúde, segurança e consumo.

O trabalho é fruto de uma parceria entre a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), o Movimento Mais Feliz e a rede social MyFunCity. Os pesquisadores esperam que, ao refletir o grau de bem-estar da população, sejam construídas políticas públicas que melhorem os índices negativos e ofereçam condições de prospecção de oportunidades de negócios orientados à promoção do bem-estar.

O questionário pode ser acessado no site http://www.wbbindex.org/ partir da adoção do WBB, espera-se, ao refletir o grau de bem-estar da população, construir políticas públicas e ainda oferecer condições de prospecção de oportunidades de negócios orientados à promoção do bem-estar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *