Com a proibição da venda de emagrecedores à base de anfetamina pela Anvisa, pessoas com dificuldade de emagrecer podem buscar ajuda em uma técnica milenar: a hipnose. Essa prática vem se popularizando na medicina para o tratamento de problemas como tabagismo, depressão, fobias, síndrome do pânico, insônia, queimaduras e traumas, entre outros.
A hipnose tem se mostrado uma técnica eficaz nos tratamentos da obesidade, já que, em muitos casos, fatores emocionais inferem na compulsão alimentar. Ao contrário do que muitos acreditam, quando a pessoa hipnotizada não perde a sua capacidade de raciocinar e é capaz de vivenciar o conteúdo de sua memória e seus sentimentos, solucionando problemas que não conseguiria sem a ajuda da técnica.
Mas fica um alerta: não confie em charlatões. A hipnose deve ser feita por psicólogos que tenham especialização em hipnose clínica e a consulta dura em média de 45 a 50 minutos, geralmente uma vez por semana. O tratamento ainda deve contar com um nutricionista e um endocrinologista.
Gostei do post!
Já sabia disso, mas nunca é explicado como isso pode ser feito sem corre riscos. Muito interressante.