Publicidade

Notícias de saúde

Alimentos probióticos podem ajudar no emagrecimento

28 de novembro de 2012 (Bibliomed). Suplementos alimentares probióticos (que contém bactérias vivas) podem ajudar na perda de gordura.

De acordo com uma nova pesquisa, esse tipo de alimento pode prevenir a absorção da gordura no intestino e pode funcionar como uma ferramenta eficiente para a perda de peso.

“Normalmente nós digerimos toda a comida e absorvemos todas as calorias. Nós achamos que os probióticos interferiram na absorção dessas calorias, de forma que mais calorias saíram (do corpo) e tinha menos calorias para guardar na gordura abdominal”, explica o pesquisador Peter Jones, da Universidade de Manitoba, no Canadá.

O estudo foi feito com um grupo pequeno de pessoas ligeiramente acima do peso e o efeito emagrecedor foi modesto. Mesmo que os resultados encontrados sejam confirmados, pessoas tentando perder peso ainda precisariam manter uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

A pesquisa foi encomendada pela companhia Micropharma, que produz os suplementos, e publicada no periódico Journal of Functional Foods.

Fonte: Live Science, 20 de novembro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: