Notícias de saúde

Adolescentes felizes têm maior renda na vida adulta

21 de novembro de 2012 (Bibliomed). Adolescentes podem ter um motivo extra para tentarem encontrar a felicidade. De acordo com uma nova pesquisa, jovens felizes têm chances maiores de serem mais bem pagos quando chegarem à idade adulta.

A descoberta foi feita por pesquisadores que acompanharam mais de 10.000 jovens americanos por mais de dez anos. De acordo com os dados encontrados no estudo, jovens tristes recebiam 30% a menos do que o salário médio aos 29 anos, sendo que jovens felizes ganhavam 10% a mais.

A felicidade foi um bom preditor de renda mesmo após fatores como o QI, o sexo, a saúde e a altura serem levados em consideração.

Os pesquisadores não sabem explicar por que pessoas felizes recebem mais, mas o sentimento de felicidade na adolescência pode permitir que indivíduos possam se concentrar nas tarefas que devem fazer e não no que está sentindo.

“Se você está feliz, você tem menos preocupações e distrações e estresse que provavelmente te distraem das coisas que são importantes para o trabalho e (ser promovido). Pessoas que se preocupam menos podem se concentrar em serem empregados melhores”, explica o professor Andrew Oswald.

A pesquisa foi publicada no periódico Proceedings of the National Academy of Science.

Fonte: Live Science, 19 de novembro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários