Notícias de saúde

Comer depressa aumenta risco de desenvolver diabetes

27 de junho de 2012 (Bibliomed). Pessoas que comem depressa sofrem mais risco de se tornarem diabéticas, essa é a conclusão de um estudo apresentada no Congresso Internacional de Endocrinologia, que ocorreu em Florença, na Itália.

De acordo com o estudo, realizado na Universidade de Lituânia, pessoas que comem rápido demais têm probabilidade 2,5 maior de desenvolver diabetes tipo 2. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores compararam pacientes diagnosticados com diabetes tipo 2 com um grupo controle que não sofria com a doença.

Os pesquisadores identificaram e isolaram outros riscos para a doença, como histórico familiar de diabetes, educação, nível de atividade física, índice de massa corporal (IMC), circunferência da cintura, tabagismo e níveis de triglicérides.

Após isolamento desses fatores, os pacientes que comiam mais rápido apresentaram chance 2,52 maior de desenvolverem diabetes tipo 2. A pesquisa mostrou, também, que essas pessoas tinham maior IMC e menor nível educacional do que a média do grupo controle.

Fonte: Diário da Saúde, 25 de junho de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários