Publicidade

Notícias de saúde

Internet pode ser aliada na hora de parar de fumar

05 de junho de 2012 (Bibliomed). Um programa on-line, chamado de StopAdvisor e desenvolvido a partir dos resultados de uma pesquisa realizada na University College of London, pode ajudar os fumantes a abandonarem o vício.

Segundo Robert West e Susan Michie, coordenadores da pesquisa, o StopAdvisor oferece consultoria especializada através de uma combinação de menus interativos e sessões personalizadas, incentivando os usuários a reportar informações importantes, o que os ajudará a superar as dificuldades do processo de cessação do tabagismo.

O programa é resultado de uma análise e síntese de 19 princípios teóricos, técnicas de mudança de 33 provas, além de bases na teoria do comportamento e de 26 princípios de web-design e nove de usuários-teste.

"Ele é projetado para ser atraente e eficaz em todos os grupos sociais", dizem os pesquisadores. "A fim de fazer StopAdvisor relevante para todos os grupos sociais, o usuário-teste foi realizado entre os fumantes menos escolarizados e que ocupavam cargos de trabalho com remuneração menor, um grupo notoriamente difícil de alcançar e engajar”, completam.

As descobertas foram publicadas na revista Translational Behavioral Medicine: Practice, Policy, Research e pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Fonte: UPI, 2 de junho de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: