Notícias de saúde

Lavar corretamente as lentes de contato ajuda a cuidar da saúde ocular

15 de fevereiro de 2012 (Bibliomed). A troca dos óculos pelas lentes de contato torna a vida de quem tem problemas de visão mais prática e o rosto mais discreto. Contudo, as lentes de contato requerem cuidados específicos de higiene para evitar problemas graves de saúde.

Os especialistas recomendam a lavagem diária das lentes, assim como o armazenamento em estojo próprio. Aparentemente são medidas simples, mas que são capazes de prevenir lesões nos olhos, como úlcera e infecção de córnea, cujos principais sintomas são vermelhidão nos olhos, dores, incômodo com a incidência de luz e a falta de nitidez na visão.

Outra recomendação é evitar dormir com a lente, porque pode aumentar a temperatura e o risco de infecção. Segundo oftalmologistas, não existe um produto ideal para fazer a limpeza das lentes, já que cada paciente reage de uma maneira diferente aos antissépticos.

Outro ponto que deve ser considerado é a qualidade dos produtos. De acordo com os especialistas, produtos oftalmológicos devem ser comprados com receita medica, em laboratórios confiáveis, de preferência recomendados por oftalmologistas, e nunca pela internet.

Fonte: Prontuário de Notícias, 13 de fevereiro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários