Notícias de saúde

Mulheres com Diabetes apresentam mais problemas de audição

03 de fevereiro de 2012 (Bibliomed). Um novo estudo realizado no Henry Ford Hospital em Detroit, Estados Unidos, mostra que o diabetes pode causar um maior grau de perda auditiva em mulheres à medida em que envelhecem, particularmente se o diabetes não está bem controlada com medicação.

O estudo mostrou que mulheres com idade entre 60 e 75 anos, cujo diabetes foi controlada adequadamente, foram capazes de ouvir melhor com níveis de audiência semelhante a mulheres  não-diabéticas da mesma idade, em comparação com aqueles que tinham diabetes mal controlada. Os resultados também demonstraram níveis de audição substancialmente pior em todas as mulheres diabéticas com idade inferior a 60 anos, mesmo quando sua diabetes é controlada de forma adequada.

Em contraste, o estudo mostrou que todos os homens, independentemente da idade, e se eram ou não diabéticos, a perda auditiva apresentada era pior em comparação com as mulheres.

Segundo os autores do estudo, um certo grau de perda auditiva é uma parte normal do processo de envelhecimento para todos nós, mas muitas vezes é acelerada em pacientes com diabetes, especialmente se os níveis de glicose no sangue não estão controlados com medicação e dieta.

O estudo realmente aponta para importância de controlar os pacientes com diabetes, especialmente à medida que envelhecem, com base no impacto que pode ter a perda de audição.

Fonte: Henry Ford Hospital.

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários