Notícias de saúde

Pessoas que bebem mais café tem menor risco de diabetes tipo 2

20 de janeiro de 2012 (Bibliomed).  Por que aquelas pessoas que bebem café forte tem um risco menor de desenvolver diabetes tipo 2, uma doença em crescimento em todo o mundo que podem levar a sérios problemas de saúde? Os cientistas estão oferecendo uma nova solução para esse mistério de longa data em um relatório publicado na revista Journal of Agricultural & Food Chemistry.

Estudos anteriores mostram que os bebedores de café estão sob um risco menor de desenvolver diabetes tipo 2, que responde por 90-95 por cento dos casos de diabetes no mundo. Esses estudos mostram que pessoas que bebem quatro ou mais xícaras de café por dia têm um risco 50 por cento menor de diabetes tipo 2. E cada xícara de café traz uma diminuição adicional no risco de quase 7 por cento.

Investigadores chineses estão envolvidos na pesquisa de uma substância chamada polipeptídeo amilóide humano das ilhotas (hIAPP) relacionado como uma possível  causa  do diabetes tipo 2, e alguns estão buscando maneiras de bloquear esse processo. Os efeitos benéficos do café poderiam ser devido a substâncias que bloqueiam o hIAPP.

Poderiam, inclusive, existir duas categorias de compostos no café que que inibiriam  significativamente o hIAPP.

Fonte: Journal of Agricultural & Food Chemistry.

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários