Notícias de saúde

Decorações de natal oferecem riscos para animais de estimação

06 de dezembro de 2011 (Bibliomed). Árvores de natal, luzes, papel de embrulho e outros objetos muitos usados durante as festas de fim de ano podem oferecer riscos sérios à saúde do seu bichinho de estimação.

De acordo com Adam Goldfarb, diretor de assuntos desse tipo de animais da Sociedade Humane nos Estados Unidos, alerta que “pets se envolvem em um número alarmante de acidentes, desde mastigar fios elétricos a derrubar árvores ou comer decorações e plantas tóxicas”.

De acordo um uma pesquisa feita com 1000 americanos, uma em cada cinco pessoas já tiveram problemas com animais que se machucaram com uma decoração de festa de fim de ano.

Apesar de os riscos serem altos, existem cuidados simples que podem ser tomados para que o seu bichinho fique seguro. Fios de pisca-pisca devem ser testados anualmente, e caso estejam com fios soltos ou desencapados, eles devem ser substituídos. Árvores devem ser presas ao teto ou à parede, para evitar que animais ou crianças a derrubem. Decorações elétricas ou frágeis devem ser mantidas fora de alcance, e velas nunca devem ser deixadas acesas sem supervisão, devido ao risco de queimaduras e incêndios.

É preciso tomar cuidado também com objetos que pareçam brinquedos e alimentos. Embrulhos e laços podem causar obstruções intestinais e outros problemas sérios.

Após as celebrações, tente guardar os ornamentos em seus embrulhos originais, que frequentemente oferecem instruções de uso e precauções importantes. Dando atenção a pequenos detalhes e certas atitudes é possível que o Natal e o Ano Novo sejam comemorados com segurança para toda a família, inclusive para o seu animalzinho de estimação.

Fonte: UPI 4 de dezembro de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários