Notícias de saúde

Vegetais verdes aumentam a imunidade

19 de outubro de 2011 (Bibliomed). Segundo pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, os vegetais verdes ajudam a fortalecer o sistema imunológico, pois garantem que as células imunes do intestino e da pele, conhecidas como intra-epiteliais, funcionem corretamente.

O estudo foi realizado com camundongos, que tiveram sua dieta alterada para uma pobre em vegetais. Após duas ou três semanas, as células protetoras haviam diminuído em 70% a 80%.

Os protetores intra-epiteliais linfócitos existem como uma rede debaixo da barreira de células epiteliais que cobrem superfícies do corpo interior e exterior, onde são importantes como uma primeira linha de defesa e no reparo de feridas.

A equipe de pesquisadores descobriu que o número de linfócitos intra-epiteliais depende dos níveis de uma proteína da superfície celular chamada de receptor de hidrocarboneto aromático, que pode ser regulada por ingredientes dietéticos encontrada principalmente em vegetais crucíferos, como brócolis, couve de bruxelas, repolho ou couve-flor.

Fonte: UPI, 18 de outubro de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários