Notícias de saúde

Estudos para vacina contra HIV mostram-se promissores

22 de julho de 2011 (Bibliomed).  Muitos pesquisadores buscam vacinas contra o HIV, mas a maioria não consegue resultados satisfatórios. Agora, pesquisadores britânicos realizaram um ensaio clinico com uma vacina experimental e encontraram uma diferença de cerca de 90% na contagem viral em pessoas infectadas.

Segundo Gregory Stoloff, um dos coordenadores da pesquisa, esta é a primeira vez que uma vacina contra o HIV demonstra um resultado tão significativo. “O próximo passo envolverá testes para determinar qual a dosagem e regime ideais para aumentar ainda mais a eficácia da vacina”, explica.

O desenvolvimento de uma vacina eficaz contra o HIV tem sido extremamente difícil porque o vírus sofre mutações constantemente. Contudo, os pesquisadores trabalham agora para encontrar uma fórmula capaz de combater as partes comuns de todas as cepas do HIV.

Autoridades de saúde acreditam que em 2012 ou 2013 se iniciarão os testes clínicos de Fase III terapêuticos, que inclui pacientes infectados, cujos níveis de carga viral serão monitorados para ajustes de dosagem, e em mais três ou cinco anos, a vacina estará disponível para pacientes.

Fonte: UPI, 21 de julho de 2011.

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários