Notícias de saúde

Adolescentes positivos se tornam adultos saudáveis

21 de julho de 2011 (Bibliomed).  Pesquisadores da Universidade Northwestern (EUA) desenvolveram um estudo que mostra que jovens que vivem sua adolescência de forma positiva têm mais chances de serem saudáveis quando se tornarem adultos.

Os cientistas analisaram dados de 10.147 jovens. Os níveis de bem estar positivo dessas pessoas em 1994 foram medidos, como uma forma de previsão de saúde geral e comportamentos arriscados dos jovens quando eles atingissem a idade adulta, em 2001.

“Nossos resultados mostram que o bem estar positivo durante a adolescência está significativamente associado a relatos de excelente saúde no começo da vida adulta”, afirma a pesquisadora Lindsay Till Hoyt.

Jovens que tinham bem estar positivo durante a adolescência tinham riscos reduzidos de apresentarem comportamento insalubre quando adultos, como o tabagismo, alcoolismo, uso de drogas maus hábitos alimentares.

“O bem estar positivo é mais do que apenas a ausência da depressão; a influência do bem estar positivo de um adolescente na sua saúde a longo prazo está presente mesmo após considerarmos os efeitos negativos na saúde da vivência de sintomas depressivos na adolescência” explica Hoyt.

Os autores do estudo acreditam que o incentivo do bem estar positivo na adolescência seria uma estratégia eficiente de promover melhorias na saúde durante longos períodos de tempo.

Fonte: UPI 19 de julho de 2011.

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários