Publicidade

Notícias de saúde

Prática de esportes pode controlar agressividade em meninos

11 de julho de 2011 (Bibliomed). Uma pesquisa desenvolvida em Israel mostra que programas de esportes podem ser eficazes no controle de agressividade em meninos de baixo nível socioeconômico.

O estudo, feito na Universidade de Tel Aviv, envolveu 649 crianças entre a terceira e a sexta série em 25 escolas. Elas participaram de um programa de 24 semanas de duração. Metade das crianças formou um grupo controle que não recebeu instrução esportiva, sendo que modalidades de esportes foram apresentadas à outra metade durante cinco horas por semana.

Os resultados do estudo mostraram que houve uma melhora no comportamento dos meninos, em áreas como auto-observação, capacidade de solução de problemas e gratificação tardia. Eles também mostraram mais autocontrole e disciplina. Essas mudanças levaram a uma diminuição de incidências de agressão entre os meninos.

Apesar de o programa ter sido benéfico para os garotos, as meninas tiveram respostas mais fracas. De acordo com as estatísticas, poucas mudanças puderam ser percebidas entre elas.

Fonte: UPI 7 de julho de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: