Notícias de saúde

Mulheres utilizam vários métodos para tentar induzir o parto

20 de junho de 2011 (Bibliomed). Algumas mulheres quando chegam ao último mês de gravidez usam vários métodos para tentar induzir o parto. Entre os mais comuns estão andar a pé, fazer sexo, comer alimentos picantes, estimular os mamilos, praticar exercícios físicos, usar laxantes, fazer acupuntura, se masturbar e fazer uso de suplementação à base de plantas.

Segundo a pesquisa, realizada no Ohio State’s Medical Center, as mulheres que tentam essas técnicas são mais jovens, esperam o primeiro filho e estão na 39ª semana de gestação. As principais fontes de informação sobre esses métodos foram, de acordo com os relatos, a família e os amigos.

Menos da metade das mulheres que usaram estas técnicas conversamos sobre isso com um médico. Mesmo que a maioria de seus esforços não era prejudicial, Jonathon Schaffir, pesquisador-chefe do hospital, diz que os médicos devem estar cientes de que, provavelmente, suas pacientes podem estar tentando precipitar o parto. De acordo com Schaffir, embora o mecanismo exato de iniciação laboral continua a ser desconhecido, parece que o processo começa quando certos hormônios são produzidos pelo feto.

Fonte: EurekAlert!, 16 de junho de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários