Notícias de saúde

Especialistas querem a proibição do mega-hair

06 de junho de 2011 (Bibliomed). A Sociedade Britânica de Tricologia, órgão que estuda os tratamentos de cabelo, pediram ao governo a proibição do alongamento capilar, popularmente conhecido como mega-hair. Segundo os especialistas, esse procedimento causa danos, por vezes irreversíveis, aos fios.

Os alongamentos usam cola para juntar os fios ao canelo original, e essa ligação causa alopecia por tração, o que arranca os fios pela raiz gerando espaços sem cabelos no couro cabeludo. Existe tratamento para o problema, mas os danos podem persistir.

Steve O’Brien, do Centro de Tricologia de Londres, diz que houve 15% de aumento na procura por tratamentos para problemas causados por mega-hair. O’Brien afirma, ainda, que o número de pessoas que buscam ajuda vem aumentando consideravelmente.

Segundo o especialista, uma explicação para a popularização da técnica está nas pessoas famosas. Para adequarem a seus papéis, artistas alongam as mechas com frequência, o que faz parecer que é fácil conseguir cabelos longos.

De acordo com os especialistas, tratamentos capilares devem ser feitos pro profissionais qualificados, e antes do procedimento, a pessoa deve procurar se informar sobre os possíveis danos que esses podem trazer a seus fios.

Fonte: Diário da Saúde, 03 de junho de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários