Notícias de saúde

Falta de vitaminas e minerais ajudam no envelhecimento saudável

03 de junho de 2011 (Bibliomed). As vitaminas e minerais ajudam no combate a doenças relacionadas à idade, aponta estudo do Nutrition and Metabolism Center, ligado ao Children's Hospital Oakland Research Institute, nos Estados Unidos. Segundo os cientistas, o consumo de alimentos ricos nesses nutrientes e os estudos sobre os mesmos merecem mais atenção.

Segundo os pesquisadores, apesar de rara em países desenvolvidos, a deficiência em vitaminas e minerais deve ser estudada e tratada, já que muitas vezes não recebe a atenção necessária por parte dos órgãos públicos competentes.

Publicado na revista da Federation of the American Societies for Experimental Biology, o estudo encontrou mutações em proteínas devido à deficiência de selênio, o que pode causar doenças relacionadas à idade, como câncer, doenças cardíacas e perda de imunidade ou função cerebral.

Joyce McCann, uma das autoras da pesquisa, diz que as nova tecnologias podem ajudar na otimização da dieta e do nível de nutrição ótima. "Se os princípios da teoria, como demonstrado de vitamina K e selênio, podem ser generalizados para outras vitaminas e minerais, isso pode proporcionar a base necessária para eliminar esses problemas nutricionais", diz a pesquisadora.

Fonte: UPI, 31 de maio de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários