Notícias de saúde

Falta de vitaminas na gestação pode gerar crianças autistas

27 de maio de 2011 (Bibliomed). Pesquisadores norte-americanos sugerem que mulheres que não tomam as vitaminas pré-natais recomendadas no início da gestação tem mais chances de terem filhos com autismo. A autora da pesquisa, Rebecca J. Schmidt, da Universidade da Califórnia, diz que foram coletados dados de 700 famílias, com crianças de 2 a 5 anos que apresentavam autismo ou desenvolvimento típico. No caso dos autistas, o transtorno foi confirmado através de testes.

As mulheres que participaram do estudo foram questionadas por telefone se elas tomaram vitaminas pré-natais, ou outros suplementos multivitamínicos, a qualquer momento durante os três meses antes e durante a gravidez, e também durante a amamentação. Os resultados mostraram que as mães de crianças autistas relataram ter tomado menos vitaminas pré-natais durante os três meses antes e no primeiro mês de gravidez do que as mães de crianças sem o transtorno.

Previsto para ser publicado na edição de julho da revista Epidemiology, o estudo encontrou evidências de que mulheres que relataram não tomar vitaminas pré-natais tinham sete vezes mais chances de ter um filho com autismo do que mulheres que o fizeram tomar vitaminas pré-natal.

Fonte: UPI, 26 de maio de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários