Publicidade

Notícias de saúde

Entidades Médicas lançam campanha em apoio à EC 29

17 de setembro de 2007 (Bibliomed). A Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), juntamente com a Frente Parlamentar da Saúde estão promovendo a Campanha "Eu quero é mais saúde" em apoio à regulamentação da verba da saúde através da Emenda Constitucional 29.

São dezenas de outdoors, cartazes e adesivos espalhados pela Câmara dos Deputados e por toda Brasília. A Campanha faz o apelo "Sr. Deputado dê à saúde o que é da saúde. Vote a favor da regulamentação da EC 29".

Segundo o presidente da Frente Parlamentar da Saúde, Darcísio Perondi (PMDB-RS), a Campanha está ajudando na pressão entre os deputados que já estão se posicionando nas bancadas. "É de extrema importância esse apoio das entidades médicas e outras entidades da saúde. A pressão cresce na Câmara e os deputados estão mais conscientes de que a saúde tem que ser priorizada", disse.

Com a regulamentação da EC 29, estima-se um aumento de R$ 20 bilhões no Orçamento da União para a saúde em 2008, e mais R$ 2,5 bilhões no Orçamento dos Estados. O deputado acredita que o PL será votado no mês de outubro.

Copyright © 2007 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: