Notícias de saúde

Epidemia de obesidade avança rapidamente

08 de fevereiro de 2007 (Bibliomed). As crianças de hoje podem morrer mais cedo do que os seus pais por causa da falha dos Governos em restringir a explosão da obesidade. Isso é o que adverte um relatório divulgado na Inglaterra pelo National Audit Office (NAO), pela Healthcare Commission e pela Audit Commission, que se uniram para acusar o Governo Britânico de confusão, demora e falta de liderança nos seus esforços de combate à obesidade.

As crianças obesas têm maior probabilidade de se tornarem adultos obesos. A obesidade é mais freqüente entre filhos de pais desempregados ou que tenham um trabalho apenas esporádico.

Quase uma em cada 10 crianças era obesa na Inglaterra em 1995, mas a proporção subiu para uma em cada 7, em 2003. O número de crianças diagnosticadas com o quadro de diabetes de tipo 2 (mais comum no adulto) subiu mais de 10 vezes.

Uma pesquisa realizada em 35 países pela Organização Mundial de Saúde em 2004 encontrou que a dieta das crianças britânicas estava entre as menos saudáveis na Europa. A ingestão de chocolates, doces e bebidas carbonatadas têm contribuído para este aumento do peso.

Fonte: British Medical Journal, online edition

Copyright © 2007 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários