Notícias de saúde

Norte da Inglaterra Tem Taxa Maior de Morte do que Sul

LONDRES (Reuters) - As taxas de morte no norte da Inglaterra são mais altas do que no sul e ainda maiores na Escócia, no País de Gales e na Irlanda do Norte, afirmou o Departamento de Estatísticas Nacionais (ONS) na quinta-feira.

Os dados, do primeiro estudo do gênero do ONS, seguem as críticas sobre as variações na qualidade de assistência médica na Grã-Bretanha.

"Existe uma linha de separação na mortalidade em todas as idades em nível regional em toda a Inglaterra, com taxas de mortalidade mais altas nas regiões do norte da Inglaterra do que nas regiões sul", disse o ONS em um pronunciamento.

O estudo revelou ainda que, para todos os grupos de idade, o País de Gales, a Escócia e a Irlanda do Norte apresentam índices de morte mais altos do que a Inglaterra.

De acordo com o estudo, as taxas de mortalidade mais altas foram encontradas em áreas urbanas e industriais. Além disso, o noroeste da Inglaterra e Londres foram as únicas áreas com taxas de morte mais altas do que a média nacional.

Em julho, o ministro da saúde, John Denham, condenou variações na assistência de saúde "inaceitáveis" em todo o país.

Dados sobre o desempenho do Serviço Nacional de Saúde para a Inglaterra demonstraram uma grande disparidade entre os melhores e piores hospitais e autoridades de saúde, assim como uma enorme diferença nas taxas de sobrevivência para diferentes tipos de doença, dependendo de onde os pacientes moravam.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários