Notícias de saúde

Vacina contra HPV pode ser liberada em junho

29 de março de 2006 (Bibliomed). A autorização antecipada, nos próximos três meses, de uma vacina de combate ao papilomavirus humano (HPV) representaria o maior avanço contra o câncer do colo do útero e outros, menos comuns, incluindo cânceres do ânus, pênis, vagina e vulva.

O FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos está conduzindo uma revisão prioritária de seis meses da investigação da vacina contra o HPV produzida pela Merck e devem anunciar sua decisão no dia 8 de junho.

Um artigo publicado na última edição da revista New England Journal of Medicine mostra que permanecem, entretanto, algumas perguntas sobre as potencias conseqüências comportamentais dos adolescentes rotineiramente vacinados em relação às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A infecção genital pelo HPV é comum; estima-se que a cada ano ocorram 6,2 milhões de novas infecções, somente nos EUA. Embora a maioria das infecções sejam assintomáticas e transitórias, a infecção persistente com subtipos do HPV capazes de desencadear câncer é um capítulo importante na saúde pública.

Fonte: The New England Journal of Medicine, Volume 354:1109-1112, March 16, 2006, Number 11.

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários