Notícias de saúde

Saúde distribuirá um milhão de folhetos educativos no carnaval

25 de Fevereiro 2006 (Bibliomed). O Ministério da Saúde, por meio da campanha Pratique Saúde, distribuirá um milhão de panfletos no carnaval que chamam atenção para os perigos do consumo exagerado de bebidas alcoólicas e para a importância do sexo seguro.

A idéia é lembrar os foliões de simples cuidados que ajudam a garantir um carnaval seguro. Nos folhetos serão destacadas frases educativas como "Bebida e direção não combinam. Proteja-se e vá de ônibus, táxi ou metrô" e "Beber aumenta a chance de sexo desprotegido. Não saia de casa sem camisinha. Ela evita a Aids, as DSTs e a gravidez não planejada".

A distribuição será feita nas capitais onde ocorrem as principais festas de carnaval como Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia, São Luís, Aracajú e Maceió.

Os panfletos também serão distribuídos nos aeroportos. No Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) registra mais de 30 mil mortes por ano com vítimas de trânsito.  Desse total, 50% dos casos estão associados com o uso abusivo de bebida alcoólica. O álcool também é responsável por 80% dos atendimentos gerais nos postos de saúde. 

Fonte: Agência Saúde.

 

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários