Notícias de saúde

Incor Expande sua Área Física e Amplia Serviços

O Incor – Instituto do Coração realiza uma de suas maiores expansões nos últimos 24 anos. A partir de agora, o Instituto passa a contar com mais 120 leitos, um heliporto e mais sete salas de cirurgias e garagem para 600 carros, representado um investimento de US$ 55 milhões obtidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES.

A inauguração aconteceu no último fim de semana e agora o hospital passa a contar com uma área total de 45 mil metros quadrados construídos.

De acordo com as informações do Incor, esta ampliação é considerada a maior durante os últimos anos, o que vai resultar no aumento das internações atuais de quase onze mil para 14 mil. Número que pode chegar a 17 mil após a reforma do Bloco 1. O aumento no número de atendimentos, na qualidade de serviços e equipamentos feitos pelo Incor é atribuído também a parceria com a Fundação Zerbini.

Outra ação importante do Incor é com relação aos investimentos em saúde preventiva. Nos próximos três meses deve ser inaugurado o programa de condicionamento físico aplicado à prevenção de doenças cardiovasculares. Este novo serviço será instalado na Av. Paulista, nas dependências do Clube Homs.

Serviço que, segundo o Incor, poderá atrair uma clientela maior devido as facilidades de acesso. Serão oferecidas inicialmente em torno de 200 vagas, entre 7 e 13 horas, duas ou três vezes por semana. Os interessados passarão em primeiro lugar por uma avaliação médica e todos os exercícios serão monitorados.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários