Notícias de saúde

Governo Diz que Meta de Vacinação Infantil deve ser Atingida

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Mauro Ricardo Costa, divulgou no sábado o primeiro balanço da segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo, de acordo com a assessoria de imprensa da Funasa.

De acordo com a Funasa, até o meio-dia de sábado, 23,70 por cento de crianças haviam sido vacinadas contra pólio e 14,74 por cento contra o sarampo em todo o país. O balanço final da campanha será apresentado em 29 de setembro, mas a Funasa irá divulgar dados parciais a cada semana.

Mauro Ricardo Costa afirmou que os resultados são positivos e indicam que a meta de vacinar 16,6 milhões de crianças contra a pólio e 650 mil contra o sarampo na campanha será atingida.

"Os dados que temos até agora mostram que a campanha será muito bem sucedida", disse o presidente da Funasa.

De acordo com a Funasa, o Brasil deverá conseguir erradicar o sarampo no país este ano, cumprindo conforme compromisso com a Organização Panamericana de Saúde (OPAS). No Estado de São Paulo, a segunda etapa da campanha da vacinação foi prorrogada até quinta-feira, porque a meta de 96,5 por cento não foi atingida, informou a Secretaria de Saúde de São Paulo.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários