Notícias de saúde

Clinton Assina Lei para Combater a "Praga" da Aids no Mundo

LAKE PLACID, Nova York, EUA (Reuters) - O presidente norte-americano Bill Clinton disse no sábado que os Estados Unidos irão combater a "praga da Aids" em todo o mundo. Clinton assinou no sábado uma lei que destinará recursos para erradicar a doenças em vários cantos do mundo.

"Enquanto nós estivermos fazendo progresso na luta contra a Aids aqui e em casa, teremos que fazer mais para combater essa praga em todo o mundo", disse Clinton em entrevista ao seu programa semanal de rádio.

Clinton, que está passando o final de semana com a família em Lake Placid, assinou a lei "Ato de Alívio Mundial da Aids e da Tuberculose 2000", que autoriza a Agência Norte-americana para o Desenvolvimento Internacional (ANDI) a gastar 300 milhões de dólares em cada um dos próximos dois anos na prevenção global à Aids.

Clinton, que está comemorando o seu 54o. aniversário em Adirondacks no sábado, assinou a lei na casa do corretor de imóveis Arthur Lussi, onde está passando o final de semana com a família.

A legislação irá providenciar 150 milhões para cada um dos anos para o Banco Mundial administrar e usar na prevenção à Aids, como testes de sangue, assistência médica e medidas para impedir a transmissão da doença de mãe para filho.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários