Notícias de saúde

Novo tipo de laser é eficiente na depilação a longo prazo

17 de dezembro de 2004 (Bibliomed). No verão, as mulheres aumentam seus cuidados de beleza relativas à depilação. Um novo estudo italiano examinou os resultados obtidos com um aparelho moderno para remoção de fios de cabelo por laser (neodmium:ytrium-alumínio-garnet laser [Nd:YAG]) usando impulsos longos com uma duração de onda de 1,064 nm durante um período de seguimento de 3 anos. A pesquisa foi publicada na revista Aesthetic Plastic Surgery.

Um grupo heterogêneo e bastante grande de 480 pacientes foi avaliado. Estes pacientes foram tratados de acordo com um protocolo standard com exames mensais, e também um protocolo personalizado segundo necessidades individuais. Foram analisados os resultados, obtidos por meio de procedimento o mais objetivo possível, em relação à repopulação de fios de cabelo.

Em sua avaliação clínica, os autores do estudo observaram um novo crescimento variável comum de 40% a 65% , o que lhes permitiu afirmar que a remoção de fios de cabelo com laser de Nd:YAG em impulsos longos é decisivamente eficaz na obtenção de bons resultados a longo prazo.

Fonte: Aesthetic Plast Surg. 2004 Nov 4

Copyright © 2004 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários