Notícias de saúde

Tuberculose aumenta sua incidência em Londres

25 de Novembro de 2003 (Bibliomed). A tuberculose (TB) destrói os pulmões e causa a morte por insuficiência respiratória. A doença é disseminada por uma pessoa infectada tossindo e espirrando em locais fechados. Embora possa ser tratada com antibióticos, a TB mata aproximadamente dois milhões de pessoas ao redor do globo todos os anos. São relatados oito milhões de casos novos anualmente.

O crescimento da população e das viagens internacionais, o crescimento da resistência bacteriana, e a epidemia de AIDS contribuíram para o aumento nas taxas desta enfermidade. A TB é a principal causa de morte entre pessoas HIV-positivas.

Em 1993 a Organização Mundial de Saúde declarou a TB uma emergência de saúde global.

Agora, depois de décadas de declínio, a tuberculose está ressurgindo em Londres - neste momento, quase a metade de todos os casos novos da doença respiratória no país têm sido informados nesta cidade, de acordo com um estudo divulgado ontem.

O novo estudo mostra que Londres tem a incidência mais alta da enfermidade do que qualquer região na Inglaterra e País de Gales. Em algumas partes da cidade o número de casos novos aumentou em 4 vezes na última década.

O estudo foi preparado pelo London Assembly Health Committee.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários