Notícias de saúde

Tuberculose Atinge Índice Mais Alto Desde 1983 na Inglaterra

29 de Janeiro de 2001 (Bibliomed). O chegada de visitantes do exterior ajudou a aumentar o número de casos de tuberculose na Inglaterra e no País de Gales, que atingiu o maior nível desde 1983, de acordo com novos dados divulgados na sexta-feira.

No ano passado, o número de novos casos da doença infecciosa pulmonar aumentou 10,6 por cento, com dois terços das infecções em Londres, disse o Serviço de Laboratórios de Saúde Pública (PHLS) do país.

"Temos visto um aumento gradual de notificações no Reino Unido desde o início dos anos 90. Este aumento de 10,6 por cento no ano passado, entretanto, significa que houve um aumento total de 34 por cento desde 1987, e isso é uma causa para preocupação em uma doença que declinou dez vezes ao longo dos 40 anos anteriores", disse o médico John Watson, do PHLS, em declaração.

A maior parte dos casos da doença pulmonar entre 1999 e 2000 ocorreu em homens, e o aumento mais acentuado se deu entre pessoas de 25 a 64 anos.

Dados da vigilância mostram que a maior parte da recente elevação na incidência da doença pode ser atribuída, em parte, a infecções de pessoas vindas de países que têm um alto índice de tuberculose.

A despeito dos esforços feitos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para erradicar a doença, ela ainda tem uma ocorrência altíssima, particularmente na Ásia e na África, e representa uma ameaça para o restante do mundo.

A tuberculose é uma das doenças infecciosas que mais mata no mundo. A moléstia, que se espalha através da tosse e de espirros, destrói os pulmões e leva à morte por asfixia. Apesar da existência de tratamentos eficazes, 1,5 milhão de pessoas morrem de tuberculose todos os anos no mundo.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários