Notícias de saúde

Avaliado o comportamento da população homossexual feminina inglesa

23 de Maio de 2003 (Bibliomed). Pesquisadores ingleses realizaram recentemente uma avaliação da atividade sexual de mulheres lésbicas e bissexuais, totalizando 1228 mulheres.

98% das mulheres entrevistadas relataram uma história de atividade sexual com outras mulheres, sendo 83% no período de um ano que antecedeu a entrevista. 85% das entrevistadas tiveram relações sexuais com homens; para a maioria (70%) isto ocorreu 4 ou mais anos antes. A primeira experiência sexual tendeu a ocorrer com um homem (em média, aos 18 anos de idade), com a primeira experiência sexual com uma mulher acontecendo alguns anos depois. Sexo oral, penetração vaginal com dedos, e masturbação mútua foram as práticas sexuais mais comumente informadas entre as mulheres.

Os resultados da pesquisa, publicados esta semana na revista médica Sexually Transmited Infection demonstram que a atividade sexual deste grupo varia comumente, com parceiros sexuais masculinos e femininos, e servirão de base para fornecer dados para os prestadores de cuidados de saúde ou para realizar pesquisas acerca das doenças prevalentes nesta população.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários