Notícias de saúde

Médico Lança Livro Sobre Dietas

Doce Veneno este é o nome do novo livro que o médico especialista em endocrinolgia, Albertto Safety estará lançando até o final do ano pela Editora Campus. Responsável pela dieta de uma das estrelas da telvesão brasileira, Vera Fischer, o médico destaca que após uma semana de dieta controlada a fome de uma pessoa pode ser reduzida pelo simples efeito metabólico.

De acordo com o novo livro de Safety, no Brasil, cerca de 13% das mulheres, 7% dos homens e 15% das crianças são considerados obesos. Isto significa que algo em torno de 16 milhões de pessoas – número considerado o dobro já registrado nos últimos vinte anos. Além disso, se o rítmo for crescente, a obesidade pode se transformar em uma verdadeira epidemia nas próximas três décadas.

A comunidade científica de uma maneira geral condena a dieta de Tkins por acreditar que ela aumenta o nível de colesterol e, segundo Safety, ele rebate esta teoria. “O problema da gordura não é o excesso de colesterol e sim, o excesso de triglicérides e insulina.”

O colesterol circula pela corrente sanguínea ligado a lipoproteínas, que são transportadoras de gordura. Um tecido que é também constituído de proteínas forma a matriz dos ossos; as cromoproteínas ( como a hemoglobina) são uma combinação e pigmentos; a queratina é outro tipo de proteína utilizada pelo organismo para a formação de cabelos e unhas. Neste caso, quando a proteína é usada pelo corpo nestas funções já são armazenadas gordura.

Segundo o médico da atriz, a recomendação é um equilíbrio alimentar, além disso, ele destaca que o velho mito que toda pessoa após os 35 anos nunca consegue emagrecer não é verdade. Vera Fischer é um exemplo disso. Com um 1,72 m e 60 quilos ela está provando o contrário. As medidas dela podem fazer invenja a qualquer jovem.

O médico destaca ainda que a dieta prescrita para a atriz é hipoglicídica e que qualquer pessoa pode fazer, além disso, este tipo de dieta tem respaldo científico. A dieta das proteínas e gorduras, ou regime cetônico, estimula o corpo a utilizar o estoque de proteínas e a gordura armazenada do organismo.

O livro que deve abordar ainda todos os aspectos que envolvem dietas para emagrecimento deve chegar às livrarias até final deste ano e será lançado pela Editora Campus.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários