Notícias de saúde

Especialistas em medicina do esporte vão oferecerorientação e avaliação física gratuitas em São Paulo

12 de Setembro de 2002 (Bibliomed). Você gostaria de praticar um exercício físico, mas não sabe qual atividade é a mais adequada para o seu perfil? Se você mora em São Paulo poderá tirar essas e outras dúvidas, gratuitamente, a partir da próxima segunda-feira, dia 16, no Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte (Cemafe) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que fica na Rua Pedro de Toledo, 338, Vila Clementino.

Médicos e professores de educação física, alunos de pós-graduação na área de fisiologia do exercício, analisarão os hábitos da pessoa, avaliarão sua composição corporal – peso ideal, percentual de gordura e massa magra – e, com base nesses dados, recomendarão a atividade física mais adequada, além de esclarecer dúvidas sobre diferentes modalidades de exercícios.

O agendamento de consultas poderá ser feito, a partir do dia 16, de segunda à sexta-feira, em horário comercial, através do telefone (11) 5549-3013. Serão oito atendimentos por dia, obedecendo à ordem de inscrição.

“Após a consulta, a pessoa também poderá agendar retornos para avaliação da proposta estabelecida na primeira orientação”, explicou o fisiologista Turíbio Leite de Barros, coordenador do Cemafe, uma entidade de atividade multidisciplinar setorial do Departamento de Fisiologia da Unifesp que desenvolve trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e assistência em fisiologia do exercício.

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários