Notícias de saúde

Epidemia de Obesidade nos Estados Unidos

01 de Agosto de 2002 (Bibliomed). Os americanos não apenas estão ganhando alguns "quilinhos a mais", mas estão engordando mais rapidamente e com uma menor idade do que antes. Um novo estudo mostra que o número de pessoas obesas já era duas vezes maior em 1999 do que no início da década de 60, e que as pessoas nascidas em 1964 se tornaram obesas 28% mais rapidamente do que aquelas que nasceram 7 anos antes.

Este é um do primeiros estudos que avalia, a longo prazo, o que torna mais provável para algumas pessoas se tornarem obesas quando comparadas a outras, além de destacar as principais diferenças entre grupos étnicos, grupos etários, e os sexos.

Segundo os autores, esta pesquisa indica quem está em risco de se tornar obeso, identifica uma idade quando este risco é particularmente alto, e observa como o excesso de peso se desenvolve com o passar do tempo.

Durante quase duas décadas, a Dra. Kathleen M. McTigue e seus colegas acompanharam mais de 9,000 homens e mulheres nascidos entre 1957 e 1964. Os seus achados foram publicados no dia 18 de junho na revista Annals of Internal Medicine.

Os autores verificaram que a incidência de obesos em 1999 foi de 27% , e que 61% deles pesaram mais do que pode ser considerado como saudável. Isso é mais que o dobro do número das pessoas que estavam obesas em 1960-1962, e um aumento de 20% no número de americanos com sobrepeso quando comparado com quase 40 anos atrás com.

O estudo observou ainda que a obesidade se desenvolve mais rapidamente em mulheres negras, com velocidade moderada em mulheres hispânicas, e mais lentamente em mulheres brancas.

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários