Notícias de saúde

eHealth Latin America é Referência para as Comunidades

Lançado oficialmente o eHealth Latin América, primeiro site, que reúne pacientes, médicos, prestadores de serviços e fornecedores, em uma ampla plataforma business-to-business. Com um investimento previsto de US$ 15 milhões, o eHealth Latin America, líder na América Latina, anuncia sua primeira rede virtual que consolida seu modelo business-to-business e sua presença no setor de saúde da América Latina.

Em recente acordo fechado com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) - escritório regional da Organização Mundial de Saúde nas Américas deve fortalecer os sites da eHealth Latin America para consumidores e médicos/profissionais da saúde, no Brasil, BoaSaude.com (Buenasalud.com, em língua espanhola), e Bibliomed.com.br respectivamente, em operação desde o ano passado. Um das metas atuais do novo grupo é fortalecer a futura plataforma business-to-business, que está atualmente em seu último estágio de desenvolvimento, e deverá estar em pleno funcionamento até o final deste ano.

Segundo o médico- professor e também um de seus diretores, Dr. Marco Túlio Bacarinni, a estrutura da nova rede virtual, já pode proporcionar aos usuários da eHealth Latin America - médicos, consumidores e empresas o acesso às publicações da OPAS, tais como o American Journal of Public Health (Jornal Americano de Saúde Pública) e o Manual for the Control of Trasmissible Illnesses (Manual de Controle de Doenças Transmissíveis).

Para chegar a atual estrutura, a eHealthLatin America, realizou uma série de estudos para detectar as falhas e os êxitos de diversos sites americanos em busca da melhor forma de adaptar propostas para o mercado latino-americano.

A partir disso, várias parcerias significativas já foram concretizadas, tanto nos Estados Unidos quanto na América Latina. Somado a todos esses fatores, o grupo conta ainda com o preparo de equipe gerencial de alto nível para atingir a liderança no setor de saúde pela Internet na região.

Outro ponto fundamental para a nova rede virtual é que através da participação da Organização Pan-Americana de Saúde aliada a força da Internet, a OPAS poderá comunicar mensagens fundamentais sobre saúde para um mercado crescente e contribuir para melhorá-la na população das Américas uma parceira fundamental nos esforços da dessa instituição em prol da saúde na região.

Serviços

A eHealth Latin America é a principal empresa de saúde voltada a serviços on-line na região, que oferece informações e conteúdo para consumidores, médicos, pacientes e profissionais da saúde. Seu objetivo fundamental é funcionar como um canal de comunicação entre os vários segmentos de público, por meio de uma ampla plataforma de business-to-business. A empresa se baseia em modelos de bem-sucedidos Web sites norte-americanos na área de saúde, adaptados às necessidades particulares do mercado latino-americano.

A eHealth Latin America conta versões em português e espanhol, além de uma equipe de gerenciamento para a América Latina com uma vasta experiência na área de saúde, conhecimento sobre saúde na Internet, presença regional e fortes relacionamentos nos Estados Unidos e na América Latina.

A matriz é localizada em Washington, embora a maior parte da equipe da eHealth Latin America trabalha na América Latina, com escritórios estabelecidos em Belo Horizonte e São Paulo (Brasil), Buenos Aires e Cidade do México. Atualmente, a empresa possui 85 funcionários – 45 deles em período integral e 40 entre free-lancers e consultores. A empresa terá mais de 170 funcionários até o fim do ano 2000.

Finalizando Dr. Marco Túlio Bacarinni acrescenta que a Health Latin America veio oferecer uma integração única de informações, públicos, serviços e soluções para empresas de saúde, profissionais da área e consumidores, visando desenvolver um processo de comunicação atual e dinâmico, além de reduzir e melhorar a qualidade geral da saúde entre a população da América Latina.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários