Notícias de saúde

Governo Inicia a Segunda Etapa da Campanha de Vacinação

O Ministério da Saúde realiza a partir do dia 19 de agosto, a segunda etapa da campanha de vacinação em todo o país. A orientação é para que todas as crianças que tomaram a primeira dose retornem aos postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a pólio.

O Governo Federal vai fazer na mesma data a vacinação seletiva contra o sarampo nos estados, onde a cobertura não foi homogênea na primeira fase. A Fundação Nacional de Saúde esclarece ainda que a vacinação de rotina da pólio e sarampo continuará sendo feita em todos os postos de saúde espalhados pelo país.

Até o final deste ano, o Brasil poderá erradicar o sarampo. Esta foi uma das projeções feita pela Funasa – Fundação Nacional de Saúde durante o balanço final da campanha de vacinação realizada no último mês de junho.

Durante a campanha quase 95% das crianças brasileiras, foram imunizadas contra o sarampo. O que representa um total de 16 milhões de crianças vacinadas contra a doença.

A cobertura da campanha, no caso da poliomielite atingiu um índice de 100% entre as crianças de zero a cinco anos de idade.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários