Notícias de saúde

Coquetéis de sucos são armas para uma boa alimentação

Belo Horizonte, 12 de Julho de 2001 (eHealthLA). Quem quer associar saúde ao prazer de uma boa alimentação pode encontrar nos sucos de todos os tipos um bom aliado, principalmente no desjejum.

Deixar de lado o excesso de manteiga, ovos e outras guloseimas e optar por um coquetel balanceado de sucos e doses bem medidas de carboidratos é a melhor saída para quem quer um bom reforço alimentar pela manhã e durante todo o dia.

Além do desjejum, os sucos também devem estar presentes no intervalo entre as refeições ou como complemento das refeições principais. A dieta dos sucos é indicada para pessoas que trabalham ou estudam o dia todo e não têm tempo de cuidar da alimentação.

Ao substituir alimentos pobres em nutrientes e ricos em açúcares e gorduras por um bom coquetel, o corpo agradece, pois está recebendo fibras, vitaminas e proteínas.

O coquetel deve ter proteínas - provenientes do leite desnatado, por exemplo -, vitaminas que são fornecidas pelo próprio suco da fruta e carboidratos como gérmen de trigo, aveia, granola ou qualquer outro que seja de fácil absorção pelo organismo.

Pessoas que vivem no corre-corre, trabalhando ou estudando muito e esportistas devem tomar o desjejum com sucos e fazer uso do coquetel entre as refeições.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários