Notícias de saúde

Hospital Cria Ambulatório Para Tratamento da Dor

Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e a Sociedade Mineira de Cefaléia foi criado em Belo Horizonte, o primeiro ambulatório público especializado no tratamento das cefaléias, no Hospital Odilon Behrens pertencente à rede municipal.

Os consultórios e os exames necessários foram cedidos pela área pública e a própria Sociedade ficou responsável pela seleção dos médicos que vão trabalhar de forma voluntária. Logo no início, apenas dois especialistas ficarão responsáveis pelo atendimento, de segunda a quarta-feira, no horário da manhã.

Na primeira etapa de trabalho do novo ambulatório, o serviço vai receber apenas os casos encaminhados pelos médicos dos centros de saúde de Belo Horizonte. A capacidade atual de atendimento é de 30 consultas por semana. O novo ambulatório tem ainda como proposta, a admissão de outros profissionais e a ampliação do serviço para 24 horas, incluindo os casos de emergência, o que vai permitir que o número de atendimentos possa ser dobrado nos próximos três meses.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários