Notícias de saúde

Evento alertará população sobe doenças de inverno

São Paulo, 24 de Maio de 2001 (eHealthLA). Brincando e aprendendo. A velha e sempre útil forma lúdica de se incutir ensinamentos na cabeça das crianças será uma vez mais utilizada.

Desta vez para orientar a população infantil, e juvenil, sobre medidas de prevenção e tratamento das doenças de inverno.

Em parceria com Instituto Pronin, o laboratório AstraZeneca promoverá evento sobre doenças alérgicas nesta sexta-feira, 25, no Parque da Mônica, abordando doenças alérgicas. Participarão várias turmas de escolas de São Paulo.

Doenças alérgicas como a asma, a bronquite e a rinite ocorrem com maior freqüência durante o inverno – seja através de manifestação primária ou de crises - e podem ser facilmente controladas, ou tratadas, desde que obedecidos alguns procedimentos básicos, que médicos alergistas estarão explicando.

O evento tem por objetivo orientar pacientes alérgicos e familiares sobre as medidas preventivas, chamando a atenção da comunidade como um todo.

Além da orientação médica, os visitantes contarão com a participação de cinco professores de educação física que irão orientar sobre a necessidade de exercícios físicos. Haverá distribuição de panfletos informativos e brindes.

Cabe lembrar que a asma é uma das doenças alérgicas crônicas mais comuns e atinge cerca de 7,2% da população mundial, com tendência de agravamento devido ao aumento de exposição aos agentes alérgicos e poluentes nessa época do ano.

Serviço

Data: 25/05
Horário: das 10 hs às 15 hs
Local: Av. Euzébio Matoso / Shopping Eldorado.
Participação gratuita.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários