Notícias de saúde

Não deixe a preguiça tomar conta no inverno!

20 de maio de 2011 (Bibliomed). No inverno, as temperaturas baixas podem tirar o ânimo de quem pratica atividades físicas. A vontade é ficar em casa, embaixo do cobertor, mas é importante manter a motivação e não deixar a preguiça tomar conta.

A educadora física Glayce de Paula explica que os exercícios físicos são essenciais no frio. Durante o inverno, o corpo precisa gastar mais calorias para se manter aquecido, e isso pode fazer com que as pessoas tenham mais apetite e comam mais. “Somando a atividade física diminuída devido à preguiça, o desconforto de treinar no frio e o apetite aumentado, temos como resultado alguns quilinhos a mais” ela afirma. Além disso, treinos regulares aumentam a imunidade, o que protege o indivíduo das gripes e dos resfriados que acompanham a estação.

Existem atitudes simples que podem ajudar a pessoa a a cumprir sua rotina de exercícios. Fazer um setlist de músicas animadas e experimentar novas modalidades de esporte e aulas na academia podem manter a pessoa interessada no exercício. Participar de atividades em grupo ou malhar com um amigo também pode deixar o treino mais interessante.

Se ainda assim estiver difícil sair de casa para malhar, Grayce de Paula aconselha: “treine em casa mesmo, faça caminhada em volta do quarteirão, ande de bicicleta, pratique exercícios com o próprio peso do corpo, suba escadas. Enfim, o mais importante é não deixar o frio congelar os seus ânimos!”

Fonte: Mais Comunicação 19 de maio de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários