Notícias de saúde

Brasil: Genética e a elaboração de cosméticos que combatem o envelhecimento

São Paulo, 9 de Abril de 2001 (eHealthLA). Além de ajudar na compreensão e desenvolvimento de novas drogas para várias doenças, a genética está agora auxiliado no combate ao envelhecimento da pele.

Desenvolvido pelos Laboratórios Christian Dior, um complexo de moléculas naturais, vitaminas, nucleotídeos, aminoácidos e extrato de ginseng protegeu em mais de 90% a atividade natural da telomerase, uma enzima capaz de reparar os telômeros, porções do material genético encontradas nas extremidades dos cromossomos.

Os telômeros diminuem com a divisão celular e são conhecidos por estar envolvidos no processo de envelhecimento.

Segundo Frédéric Bonté, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Christian Dior, pesquisas recentes constataram que a atividade da telomerase é reduzida sob a influência dos radicais livres, que favorecem o envelhecimento da pele.

"Esse complexo protege a atividade da telomerase de uma forma global contra os radicais livres e o envelhecimento cronológico", disse.

Esses resultados levaram ao desenvolvimento de um novo produto dos laboratórios Dior, chamado No Age, que tem como principal princípio o complexo que otimiza a telomerase.

Para a criação do novo produto, além da pesquisa de biologia molecular, foram desenvolvidas pesquisas de etnobotânica, que utiliza dados de plantas que podem ser usados na cosmética.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários