Notícias de saúde

Brasil: Maternidades catarinenses recebem U$368 mil em equipamentos

São Paulo, 3 de Abril de 2001 (eHealthLA). Oito instituições hospitalares de Santa Catarina estão recebendo U$368 mil em equipamentos destinados ao atendimento de gestantes e recém-nascidos.

A iniciativa, que faz parte do Projeto de Equipamentos Médico-hospitalares para Atendimento às Gestantes de Alto Risco, se enquadra no Programa de Macrorregionalização da Secretaria de Estado da Saúde.

O objetivo é equipar as diferentes regiões do estado, fazendo com que elas tenham alta resolutividade. "Assim vamos fazer com que as pessoas sejam atendidas em local próximo à sua casa, evitando os grandes deslocamentos em busca de atendimento", lembra João José Cândido da Silva, secretário de Estado da Saúde.

Foram beneficiadas maternidades de Mafra, Caçador, Chapecó, Florianópolis, São José, Blumenau e Tubarão, e os equipamentos já estão sendo entregues.

Cada instituição hospitalar está recebendo um kit com monitor multiparamétrico, ventilador mecânico microprocessado pediátrico e neonatal, oxímetro de pulso, berço aquecido e ainda uma unidade de atendimento intensivo neonatal.

"Esses equipamentos proporcionarão uma importante qualificação no atendimento prestado por essas instituições beneficiadas", completa Cândido.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários