Notícias de saúde

BRASIL: Universidade Virtual Oferece Curso de Nutrição Materno-Infantil

São Paulo, 29 de março de 2001 (eHealthLA). A Universidade Virtual Brasileira (UVB.BR) abriu esta semana as inscrições para o curso on-line de Nutrição Materno-Infantil. Trata-se do primeiro curso da instituição voltado para a área de saúde.

O curso tem duração de 16 semanas e tem por objetivo levar o aluno ao conhecimento das questões que envolvem a saúde e a nutrição do grupo Materno-Infantil, bem como identificar as características e as necessidades nutricionais na gravidez, lactação, primeiro ano de vida, na fase pré-escolar, escolar e da adolescência.

Ministrado pela mestre e doutoranda em Saúde Pública, Rita Maria Monteiro Goulart, o curso é voltado para nutricionistas e estudantes de graduação de nutrição. A expectativa da instituição é atender neste ano a mais de seis mil pessoas, em cursos de pós-graduação e extensão, em diversas áreas técnicas, através do ensino à distância.

A UVB.BR é a primeira instituição de ensino superior criada como uma universidade virtual no país, constituída pela integração de competências acadêmicas das universidades associadas. Uma de suas principais características é o sistema de cooperação interinstitucional apoiada à estrutura da Internet.

"As excelências de cada universidade vinculada fazem parte do nosso programa educacional, ampliando as opções dos alunos", afirma o presidente da UVB.BR, professor Gabriel Mário Rodrigues.

As inscrições podem ser feitas via Internet, através do site www.uvb.br.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários