Notícias de saúde

BRASIL: Universidade Abre Inscrições para Curso Sobre Psicose e Autismo Infantil

São Paulo, 28 de Fevereiro de 2001(eHealthLA). O Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento "Psicose e Autismo na Infância: Trabalho Institucional" até o dia 2 de março. Com início das aulas marcado para o dia 05 de março, o curso será realizado até 10 de dezembro, sempre às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h.

O Que é

Segundo o psicólogo Mauro Sérgio Stepanies, diretor de um centro para crianças autistas em São Paulo, a psicose e o autismo são grandes distúrbios do desenvolvimento emocional que bloqueiam na criança a formação de vínculos e relações satisfatórias com os outros. “Ela está tão dominada por seu mundo interno, caótico e angustiado que tem truncado a sua percepção da realidade externa a ponto de que as outras pessoas passam a ser sentidas como ameaçadoras”, diz o especialista. “Conseqüentemente elas são levadas a buscar segurança em um mundo próprio, fantasiado e secreto”, completa.

Fatores genéticos, infecções pré-natais (rubéola) ou pós-natais (herpes), altos índices de ácido úrico e dificuldades na metabolização das purinas são algumas das possíveis causas dessa anomalia. Estatística levantada pela National Society for Children and Adults Autism aponta a existência de mais de 15 crianças autistas para cada dez mil nascimentos.

Curso

O curso é destinado a psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e profissionais das áreas de saúde mental e educação especial, que devem pagar taxa de inscrição de R$ 30. Os interessados devem pagar mensalidades de R$ 160.

Informações pelo telefone - 0/xx/11/3818-4386

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários