Publicidade

Notícias de saúde

BRASIL: Reciclagem de Lixo Ajuda a Manter Associação Para Crianças Com Tumor Cerebral

São Paulo, 20 de Fevereiro de 2001 (eHealthLA). A venda de material reutilizável doado pela população vai gerar recursos para um fundo de auxílio a Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Tumor Cerebral).

O projeto é promovido pelo Instituto Recicle Milhões de Vidas e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Vega Engenharia Ambiental, que cuida da limpeza pública na capital e em várias cidades do Estado de São Paulo.

A Tucca foi criada em 1998 e tem como principal objetivo aumentar as taxas de sobrevida e cura do paciente com tumor cerebral e melhorar a qualidade de vida do doente e de sua família.

Tumor cerebral na infância

Segundo Sidnei Epelman, pediatra oncológico e presidente da Tucca, os tumores cerebrais representam 20% das doenças malignas da infância e concentram alguns fatores complexos: são de prognóstico desfavorável e geralmente, acarretam seqüelas físicas e intelectuais.

“O tipo histológico e a localização são muito variáveis, assim como a idade dos pacientes acometidos. Mas a maior incidência destes tumores ocorre entre 4 e 9 anos”, explica o especialista.

Para ele, o melhor entendimento da biologia desses tumores, a precisão do diagnóstico, a maior eficácia do tratamento, a diminuição das seqüelas, o processo de reabilitação, a reintegração social e escolar são os principais objetivos da TUCCA.

Como Participar

Papel, papelão, latas de alumínio e aço, plásticos e vidros (limpos e secos) devem ser levados para um dos 29 pontos de entrega voluntária do Corpo de Bombeiros na capital paulistana.

O material será adquirido pelo Grupo Vega, que ficará encarregado ainda pelo recolhimento do lixo nos pontos de entrega.

A coleta deverá durar inicialmente dois anos, e o repasse de recursos para a Tucca será mensal. A expectativa é recolher 30 toneladas de lixo reciclável por mês.

O Instituto Recicle Milhões de Vidas pretende incrementar a entrega de recicláveis colocando orientadores ambientais voluntários nos postos de entrega para orientar doadores.

Informações pelo telefone - 0/xx/11/5549-9807 ou pelo site www.tucca.org.br

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: