Notícias de saúde

Especialista Lança Livro que Ensina Como Ter Boa Memória

Foi lançado no Brasil, o livro Memória Turbinada da psicóloga Cyntia Green, no qual ela afirma que o cérebro precisa de exercícios, assim como o corpo. Ela ensina ainda oito passos para deixar a memória em forma.

No livro ela mostra ainda uma série de trabalhos de como prevenir o esquecimento, a importância da alimentação com base em antioxidantes, leve e freqüente, a ingestão de líquidos, maior consumo de vitaminas e sais minerais. O livro traz ainda explicações e informações sobre os melhores nutrientes para a boa memória como as vitaminas B 6, B 12, ácido fólico, zinco e boro. Além disso , é abordada também a importância dos exercícios mentais como parte do programa de intervenção, como os jogos de memória, reuniões sociais e leitura. Ela lembra ainda em seu estudo a importância pela procura de um médico para realizar exames e afastar alguma hipótese de doenças que afetam o funcionamento do cérebro, como as alterações endócrinas, hipertensão, fadiga crônica e problemas mentais.

A escritora psicóloga coordena atualmente o programa de Melhoramento da Escola de Medicina Monte Sinai . O livro foi lançado pela Editora Campus.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários