Notícias de saúde

Livro Ensina Como Combater o Stress

Lançado esta semana no Espaço Cultural do Casarão dos Artistas, na cidade do Rio de Janeiro, o livro Stress- Você pode controlá – lo de autoria da psicoterapeuta Olgamir Merçon Tezoli.

A obra vem ainda acompanhada de um CD de 40 minutos com exercícios de relaxamento.

Segundo a autora, o livro apresenta uma explicação científica sobre o estresse além de orientar o leitor sobre as possibilidades para superar e evitar o problema.

Os problemas psicossomáticos , de acordo com a autora podem acarretar um estresse. A partir disso, podem surgir várias doenças como os problemas cardíacos, gastrointestinais e cutâneos.

Estes sintomas são considerados clássicos e incluem também a taquicardia, sudorese, tremor, depressão, dores de cabeça, insônia, pressão alta, entre vários outros. Além disso, as crianças podem também sofrer com este tipo de problema.

O estresse atinge ainda o sistema imunológico, endócrino e o nervoso autônomo, facilitando o desenvolvimento de enfermidades.

O livro tem ainda como propósito ajudar o leitor a sintonizar o corpo com a mente, facilitando o caminho rumo à saúde, harmonia e paz, e segundo a autora, este material pode até se tornar um exercício de meditação. Além disso, ela destaca entre várias opções de leitura do material, a possibilidade de se fazer uma meditação diária até terminar o livro, depois basta escolher o que repetir.

A psicoterapeuta ensina que uma das fórmulas para o relaxamento e meditação é ouvir música, escolher um lugar tranqüilo, ou um lugar especialmente preparado para isso.

Em relação ao CD, ela afirma que a melhor hora para ouvir é sempre antes de dormir, exigindo apenas 18 minutos para um relaxamento completo.

Este é o terceiro livro da autora e foi lançado pela Editora Elevação e já está na sua segunda edição.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários