Notícias de saúde

EUA Vão Testar Novo Coração Artificial

05 de Fevereiro de 2001 (Bibliomed). O fabricante de aparelhos médicos, Abiomed, disse essa semana que recebeu a permissão de reguladores norte-americanos para dar início aos testes iniciais de seu coração artificial.

A empresa afirmou que a Food and Drug Administration (FDA), agência norte-americana reguladora de remédios e alimentos, concedeu uma Isenção de Plano Investigativo (IDE) que vai permitir que o coração artificial, chamado AbioCor, seja implantado nos cinco primeiros pacientes em testes clínicos.

A Abiomed disse que pretende ajudar os pacientes sob risco de morte iminente, que não podem ser submetidos a transplantes e não podem ser ajudados por outras terapias disponíveis.

De acordo com a empresa, a carta da FDA autorizando a realização dos testes exige que a Abiomed responda diversas questões dentro de 45 dias, mas o início dos testes não depende dessas respostas.

O sucesso dos testes será baseado na revisão periódica da sobrevivência dos pacientes com o AbioCor e sua qualidade de vida.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários