Notícias de saúde

Fazendeiros Atiram Ovos em Parlamento Italiano

31 de Janeiro de 2001 (Bibliomed). Fazendeiros italianos, que protestavam contra uma decisão do governo de destruir criações de gados inteiras nas quais foram detectados casos da doença da vaca louca, jogaram ovos, panos em chamas e laranjas contra o Parlamento na terça-feira, disseram testemunhas.

Centenas de manifestantes jogaram ovos e laranjas contra o portão principal do Parlamento e alguns dos panos em chamas foram jogados dentro do prédio do século 17.

Os fazendeiros tentaram invadir o local, mas foram contidos pelos seguranças. Um batalhão especial da polícia chegou logo em seguida e ajudou a controlar a multidão.

Uma delegação representando os fazendeiros teve a entrada no prédio permitida e conversou com alguns parlamentares. Os fazendeiros são contra a decisão de sacrificar criações de gados inteiras em que tenham sido detectados casos de vaca louca.

A Itália reportou um caso confirmado de encefalopatia espongiforme bovina (BSE) detectado em uma vaca de seis anos de uma fazenda em Brescia, na região norte de Lombardia.

Na Itália, a indústria sofreu duras perdas da última vez em que houve pânico por causa da doença da vaca louca. As perdas foram estimadas pelo grupo em mais de 142,5 milhões de dólares.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários