Publicidade

Notícias de saúde

McDonald's Diz Que Sua Carne Está Livre de Vaca Louca

17 de Janeiro de 2001 (Bibliomed). A rede de fast-food McDonald's Corp disse a suas lanchonetes italianas que seus alimentos são seguros, após temores de que sua carne estaria infectada com doença da vaca louca, afirmou o Wall Street Journal em sua edição online de terça-feira.

Uma porta-voz do McDonald's afirmou que a unidade da Cremonini, empresa de processamento de carne italiana, onde foi encontrada uma vaca sob suspeita da doença não fornecia carne à rede de fast-food.

O McDonald's enviou um relatório a suas lanchonetes italianas, afirmando que o controle dos alimentos é seguro, de acordo com o jornal, citando uma porta-voz do McDonald's em Milão.

A Cremonini viu suas ações caírem na segunda-feira após autoridades de saúde detectarem o primeiro caso suspeito de doença da vaca louca em seis anos.

As autoridades italianas disseram no sábado que um caso de doença da vaca louca, ou encefalopatia espongiforme bovina (BSE), foi descoberto em uma vaca de uma fazenda na região da Lombardia. O animal foi sacrificado em um abatedouro administrado por uma unidade da Cremonini.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: